Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasileiro

Promotor quer que CBF devolva pontos a Lusa e Fla

Ministério Público de SP recebeu contrato ontem

DE SÃO PAULO

O Ministério Público de São Paulo convocará representante da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para tentar convencer a entidade, em audiência na próxima quinta, a devolver os pontos tirados de Portuguesa e Flamengo após o Brasileiro-2013, a partir de punições impostas pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Os jogadores Héverton, da Lusa, e André Santos, do Fla, jogaram irregularmente a última rodada da competição.

De acordo com Roberto Senise Lisboa, promotor de Justiça do Consumidor, as punições do tribunal esportivo são inválidas pois a CBF as publicou em seu site depois da realização dos jogos, o que contraria o Estatuto do Torcedor.

No início do mês, o órgão abriu um inquérito civil para investigar a conduta da CBF e do STJD nos julgamentos, que acabaram por rebaixar a Portuguesa para a Série B --o Fluminense, que havia caído, acabou ficando na Série A.

Até a conclusão desta edição, no entanto, a CBF ainda não havia sido avisada da audiência na capital paulista.

Os dirigentes da Lusa entregaram ontem ao promotor uma cópia de um contrato no qual a CBF se dispunha a conceder um empréstimo de R$ 4 milhões pedido pelo clube caso se conformasse em jogar a Série B. O documento foi revelado no domingo passado pela ESPN Brasil.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página