Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tênis

Li Na atropela eslovaca no 2º set e conquista o Aberto da Austrália

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Li Na precisou jogar três finais de Aberto da Austrália para conseguir um título. Ontem, a chinesa derrotou a eslovaca Dominika Cibulkova, 24, por 7/6 e 6/0 e conquistou o Grand Slam, após perder as decisões de 2011 e 2013.

"Finalmente consegui [o título]. Nas duas vezes anteriores não estive muito distante", afirmou a quarta do mundo.

Foi seu segundo título de Grand Slam --foi campeã de Roland Garros, em 2011. Além disso, foi a segunda conquista de Li Na em 2014 --venceu em Shenzhen, em seu país natal.

Ela divertiu o público em seu discurso na cerimônia de premiação. Ela agradeceu seu empresário, seu preparador físico, seu técnico, mas arrancou risadas ao falar de seu marido e ex-treinador, Jiang Shan.

"Obrigada por largar tudo e viajar comigo, arrumando bebidas, raquetes e treinando comigo", afirmou Li Na. "Você é um cara legal. Também tem muita sorte por estar comigo."

A chinesa contou com um péssimo desempenho de Cibulkova no segundo saque --foram sete duplas faltas da eslovaca, que teve apenas 11 bolas vencedoras contra 34 da rival.

Depois de um primeiro set bastante disputado com duas quebras para cada lado e decidido somente no tie-break (7/3), Li Na foi soberana na segunda parcial e garantiu o título com um "pneu" (6/0).

Aos 31 anos e 334 dias, a chinesa se tornou a mais velha campeã do primeiro Grand Slam australiano no profissionalismo (a partir de 1968).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página