Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Palmeiras mantém 100% com retorno e gol de Valdivia

PAULISTA
Em Sorocaba, de virada, equipe vence a terceira partida seguida; meia chileno sai aplaudido

DE SÃO PAULO

O ano do centenário do Palmeiras começa com campanha perfeita no Campeonato Paulista. São só vitórias nas três rodadas iniciais.

Ontem, o time conseguiu a primeira goleada e teve o retorno do ídolo Valdivia com gol. Derrotou o Atlético Sorocaba por 4 a 1, de virada, fora de casa.

Na sua primeira partida em 2014, o meia chileno não brilhou, mas empatou a partida na primeira chance real da equipe alviverde e afastou indícios de nervosismo.

Valdivia também ganhou ritmo de jogo e confiança para arriscar lances de efeito que empolgaram a torcida.

Saiu de campo aplaudido quando restavam cerca de 15 minutos para o fim do jogo.

O técnico Gilson Kleina o elogiou e avisou que o camisa 10 permanecerá sob monitoramento para evitar que sofra novamente com lesões constantes.

O Palmeiras, que já havia vencido o Linense por 2 a 1, no Pacaembu, e o Comercial por 2 a 0, em Ribeirão Preto, não jogou tão bem ontem. E apresentou falhas defensivas, principalmente no início. No etapa final, melhorou.

O atacante Ewerthon, que surgiu no Corinthians e passou pelo próprio Palmeiras, ameaçou duas vezes o gol alviverde antes de abrir o placar aos 13 min de jogo.

Ele aproveitou lançamento longo nas costas do zagueiro Henrique, se esticou e tocou na área, diante da saída de Fernando Prass.

O goleiro, aliás, fez defesas salvadoras depois de Valdivia igualar a contagem aos 20 min, completando cruzamento de Wendel.

LAMPEJO

Sob forte calor, as duas equipes se mostraram pouco inspiradas.

O palmeirense Leandro teve um raro lampejo aos 22 min do segundo tempo, ao cortar o zagueiro Fabão na área e deixá-lo deitado no chão, antes de chutar para virar o placar.

O atacante voltou como titular porque Serginho sofreu problema médico na última hora e acabou vetado.

Outra novidade que se destacou, o meia Marquinhos Gabriel saiu do banco de reservas para dar as assistências do terceiro e quarto gols do Palmeiras, marcados por Juninho e Wesley nos minutos finais.

Na quinta, o Palmeiras faz seu quarto jogo, contra o Penapolense no Pacaembu.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página