Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Paulista

Portuguesa perde a 4ª e já troca de treinador

Guto Ferreira sai após derrota para o Audax

DE SÃO PAULO

A batalha jurídica pela permanência na Série A do Brasileiro não é a única crise que a Portuguesa está vivendo.

A Lusa sofreu ontem sua quarta derrota em cinco rodadas do Paulista e já anunciou sua primeira troca de treinador na temporada.

O técnico Guto Ferreira, que dirigia o time desde julho, entregou o cargo depois do 4 a 2 aplicado pelo Audax, ontem pela manhã.

"Infelizmente tivemos muitas dificuldades na montagem do elenco para esta temporada por tudo que aconteceu fora das quatro linhas e estes problemas acabaram se refletindo dentro do campo", disse o treinador, em nota.

Já à tarde, a diretoria da Portuguesa anunciou Argel Fucks como sucessor de Ferreira. O ex-zagueiro de Santos e Palmeiras dirigiu o Criciúma no Brasileiro de 2013.

O novo treinador terá de lidar contra o risco de rebaixamento no Paulista. A Portuguesa ainda não venceu na competição, só somou um em 15 pontos possíveis e hoje estaria de volta à Série A-2, que disputou no ano passado.

Já a queda no Brasileiro está nas mãos da Justiça. O clube perdeu quatro pontos devido à escalação irregular do meia Héverton, o que o levaria para a segunda divisão.

Na sexta, a CBF conseguiu derrubar uma liminar na Justiça comum que cancelava a punição e mantinha a Portuguesa na elite. Ainda há uma liminar semelhante.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página