Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Paulo vence, mas vê organizada protestar no Morumbi contra Pato

PAULISTA
Equipe teve chance de golear, mas só Antonio Carlos e Luis Fabiano marcaram

Em meio aos protestos da organizada pela contratação de Pato, o São Paulo contou com seus principais artilheiros em 2014 para derrotar o Paulista por 2 a 0, ontem, no Morumbi, pelo Estadual.

O zagueiro Antonio Carlos, autor de quatro gols, abriu o placar no primeiro tempo. O atacante Luis Fabiano, que já tem cinco, ampliou o marcador no segundo tempo.

O triunfo deixou o time tricolor em posição confortável no Grupo A. É o líder, com 12 pontos em seis jogos. Já o Paulista é o lanterna do Grupo C, com só dois pontos.

Confortável foi também a forma como o São Paulo construiu a vitória. Após um primeiro tempo em que finalizou pouco, o time teve chance de golear no Morumbi.

O que impediu um placar mais elástico foram as defesas do goleiro Juliano, assim como a falta de mira dos jogadores de frente tricolores.

Ganso foi o primeiro a desperdiçar gol claro. Finalizou longe do alvo após cruzamento perfeito de Alvaro Pereira, aos 4 min da etapa final.

Depois, Ademílson, livre na área, chutou a bola em cima de Juliano, aos 11 min. E Osvaldo cabeceou por cima do gol após outro cruzamento de Pereira, aos 23 min.

Os gols perdidos não irritaram os torcedores porque o Paulista pouco ameaçou a meta defendida por Ceni.

E, quando a equipe já vencia por 2 a 0, um grupo de 200 torcedores da Independente, principal organizada do clube, se manifestou contra a diretoria e contra a contratação do atacante Alexandre Pato.

"Ei Pato, vai tomar no c...", gritaram, inicialmente. "Diretoria vai se f..., trazer o Pato é dar dinheiro para os gambas", protestaram depois.

A manifestação foi isolada e não ecoou com os demais torcedores no Morumbi ""que teve quase 7.000 pagantes.

"O torcedor tem a rivalidade. O Pato vai fazer o torcedor compreender o contrário provando dentro de campo", disse Rogério Ceni, que desconversou sobre alguma mágoa com o atacante e disse que irá recebê-lo como faria com qualquer outro atleta.

"A rivalidade realmente preocupa. É um jogador que não teve um bom retorno do Milan, mas é diferenciado", disse Muricy.

O São Paulo volta a campo no domingo para enfrentar a Ponte, em Campinas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página