Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Palmeiras perde os 100%, mas se mantém invicto

PAULISTA
Sequência vitoriosa esbarra no goleiro do Audax, Felipe Alves

DE SÃO PAULO

O Palmeiras continua líder do Grupo D do Paulista e segue com a melhor campanha da competição.

Mas perdeu os 100% de aproveitamento ao empatar, ontem, no Pacaembu, em 1 a 1 com o Audax, o terceiro colocado do Grupo B.

Antes, o time somava seis vitórias em seis jogos.

Nem a volta do meia Valdivia, poupado no meio da semana, foi suficiente para o alviverde, que esbarrou na grande atuação do goleiro do Audax, Felipe Alves.

"Nenhum jogador disse que nosso objetivo era manter os 100%. O que importa é ganhar o campeonato", minimizou o chileno após o jogo.

Melhor em campo, o Palmeiras criou boas chances no primeiro tempo, principalmente quando roubava a bola no seu campo de ataque, onde o Audax --seguindo seu estilo de evitar a todo custo os chutões-- tocava a bola e, às vezes, se complicava.

Mesmo pressionado, o time de Osasco esfriou o ímpeto do Palmeiras abrindo o placar no começo do segundo tempo, com Denílson, após a falha da zaga palmeirense.

Depois do gol, Leandro e Wesley deram lugar a Mendieta e Diogo.

O Palmeiras só passou a mandar no jogo novamente nos 15 minutos finais.

Aos 30 min, Valdivia sofreu falta na entrada da área e Mendieta cobrou no travessão. Três minutos depois, após falta mal afastada pela zaga do Audax, o paraguaio pegou o rebote e mandou no canto direito do goleiro para empatar a partida.

A chance da virada veio na sequência, quando Marquinhos Gabriel sofreu pênalti. O atacante Alan Kardec bateu no canto, mas Felipe Alves defendeu. No rebote, o goleiro fez mais uma boa defesa garantindo o empate e deixando o jogo como o melhor em campo.

Kardec, aliás, comentou a cobrança mal-sucedida. "Tive a chance do jogo, assumi a responsabilidade, errei", afirmou o atacante.

Na domingo, o Palmeiras pega o Corinthians. Com 19 pontos (seis vitórias e um empate), enfrenta seu maior rival em momento oposto (quatro derrotas, um empate e duas vitórias).

O contraste deve apimentar o clássico no Pacaembu.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página