Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Damião faz hoje 1º jogo na Vila sob sombra de Gabriel

PAULISTA Atacante reserva é artilheiro do time com 4 gols e ameaça o titular

DE SÃO PAULO

O Santos terá a disposição hoje, diante do Comercial, às 19h30, na Vila Belmiro, seu principal artilheiro no Paulista e também o candidato a goleador do time em 2014.

Mas se engana quem aposta que o titular será o jogador que mais fez gols até aqui.

Gabriel, 17, que marcou quatro vezes e volta a ser opção após cumprir um jogo de suspensão, foi preterido pelo técnico Oswaldo de Oliveira.

A vaga no time será de Leandro Damião, 24, contratação mais cara do Santos, e que fará seu segundo jogo, apesar de não ter feito gol.

Damião estreou na última quinta-feira, na vitória santista sobre o Linense por 2 a 1, em Lins. Até chegou a marcar, mas estava impedido.

Por ter custado ao clube R$ 42 milhões e já ter passagem pela seleção, o técnico admite que a escolha natural é escalar Damião como titular.

Mas o atacante, que perdeu os primeiros cinco jogos do time por atraso de pagamento do Santos ao Internacional, terá de superar um jejum para agradar a torcida.

Ele não marca desde 27 de outubro, embora tenha feito quatro jogos nesse período --ficou muito tempo lesionado.

Terminou 2013 com 13 gols em 48 jogos pelo Internacional, números distantes da sua melhor marca, em 2011, quando fez 38 gols em 51 jogos.

Já Gabriel, revelação do Santos, estreou no time em 2013 e está em ascensão. Fez seus quatro gols na Vila e é um dos xodós da torcida.

Preparado para uma possível cobrança da torcida, o técnico não esconde que Gabriel será a sombra de Damião. E, se houver necessidade e pressão da torcida, pode escalar os dois juntos.

TORCIDA RIVAL

A partida do Santos hoje será importante também para o Corinthians. Sem vencer há cinco jogos, a equipe do Parque São Jorge terá que torcer pelo rival para não terminar a sétima rodada do Paulista na zona de rebaixamento, antes de enfrentar o Palmeiras.

Na 16ª colocação na classificação geral, o Corinthians pode ser ultrapassado caso o Comercial vença o Santos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página