Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Jovem 10 do Santos marca dois e celebra como um saci

PAULISTA
Na vitória sobre o Comercial, Geuvânio homenageia empresário

DE SÃO PAULO

O relógio não registrava nem 15 minutos na Vila Belmiro quando a torcida viu o camisa 10 do Santos, um atacante de 21 anos, pular como se fosse o saci-pererê.

Foi a forma escolhida por Geuvânio, revelado na base santista, para festejar o primeiro dos seus dois gols no triunfo por 2 a 0 contra o Comercial, na Vila Belmiro.

A comemoração ao estilo saci se deu em homenagem ao seu empresário. "Ele perdeu a perna em um acidente de moto e dediquei o gol para ele", disse.

A maneira inusitada de celebrar arrancou sorrisos dos mais de 6.000 pagantes, que aplaudiram o camisa 10 assim que ele foi substituído por Rildo.

Promovido ao time profissional em 2012 e emprestado ao Penapolense logo depois, só neste ano Geuvânio ganhou espaço como titular.

E não tem decepcionado.

O jogador não se sentiu pressionado ao herdar a camisa 10 de Montillo, vendido ao futebol chinês, e até gol no clássico contra o Corinthians já marcou.

Com os dois de ontem, igualou Thiago Ribeiro, 27, ambos com três tentos, e ficou a um de Gabriel, 17, artilheiro santista no Estadual.

E DAMIÃO?

A alegria de Geuvânio ao final do jogo contrastou com o momento de Leandro Damião, 24, contratado por R$ 42 milhões do Internacional, e que ainda não marcou.

Damião fez ontem seu segundo jogo pelo Santos e admitiu sair de campo triste pelo jejum. Mas foi consolado pelos companheiros.

"Ele é um atacante de seleção, está voltando a jogar agora e, mesmo sem marcar, tem ajudado o time", disse o atacante Thiago Ribeiro.

A vitória foi a quinta consecutiva do Santos no Paulista e deixou a equipe na liderança do Grupo C, com 19 pontos. Tem a melhor campanha do Estadual, ao lado do Palmeiras. O time joga no domingo contra o Penapolense, fora de casa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página