Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Adriano vai à Copa caso se recupere, opina cartola

LIBERTADORES
Centroavante é relacionado para 1ª partida em 2 anos

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

"Se ele recuperar a forma, o Felipe [Scolari, técnico da seleção] vai ser obrigado a convocá-lo. Ele é muito melhor do que qualquer outro que o Felipe está chamando."

A forte declaração do diretor de futebol Antônio Lopes não é sobre qualquer jogador do Atlético-PR, mas sim sobre aquele não disputa uma partida oficial há dois anos.

Depois de 23 meses e nove dias da derrota por 1 a 0 do Corinthians para o Santos, pelo Paulista de 2012, e rumores de aposentadoria, Adriano, 31, deve retornar nesta noite ao futebol profissional.

Segundo Lopes, o centroavante está relacionado para a partida contra o Strongest (às 20h, com Fox Sports 2), em Curitiba, a primeira do time paranaense na fase de grupos da Libertadores.

"É lógico que ele vai começar no banco. Vamos fazer um processo normal com ele, que todo treinador faz com reforços como ele. Vamos colocando aos poucos para jogar", disse o dirigente atleticano.

Será o início de uma trajetória que o cartola aposta que, em quatro meses, pode levar Adriano a disputar sua segunda Copa do Mundo.

"Acreditamos que ele não perdeu a condição de artilheiro. É um tremendo jogador, de alta qualidade, melhor que os outros da posição no país", afirmou Lopes, coordenador técnico de Felipão na conquista da Copa de 2002.

A posição de Adriano é justamente a maior dor de cabeça do treinador para o Mundial deste ano. O titular, Fred (Fluminense), tem enfrentado seguidos problemas físicos. E além do reserva Jô (Atlético-MG), não há muitas outras opções que agradem o comandante da seleção.

Felipão chegou a adiar a convocação dos jogadores que atuam no Brasil para o amistoso contra a África do Sul, em 5 de março, para esperar que Fred se recupere de uma contusão muscular.

Adriano foi ídolo da Inter de Milão e titular da seleção na Copa de 2006. Mas, desde aquele Mundial, coleciona problemas físicos e psicológicos que colocaram em dúvida seu futuro no futebol.

Depois de ser dispensado pelo Corinthians em 2012 por justa causa, treinou no Flamengo durante alguns meses até ser liberado por falta de dedicação ao trabalho.

O centroavante passou os últimos três meses treinando no Atlético-PR até assinar contrato válido até dezembro na terça. O clube disponibilizou um psicólogo para o jogador e vai pagar salário variável por sua produtividade --o valor fixo é de R$ 100 mil.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página