Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dupla da seleção, Neymar e Fred voltam hoje após lesões

COPA
O primeiro fica no banco do Barcelona; o outro será titular do Flu

DE SÃO PAULO

A provável dupla de ataque titular da seleção brasileira na Copa do Mundo volta a ação hoje após se recuperar de problemas físicos que causaram preocupação no técnico Luiz Felipe Scolari.

Neymar, 22, vai reforçar o Barcelona contra o Rayo Vallecano, às 17h, pelo Espanhol, após um mês como desfalque por uma entorse nos tendões do tornozelo direito.

Já Fred, 30, será a atração do Fluminense às 19h30, ante o Boavista, pelo Estadual do Rio, após duas semanas afastado em virtude de uma lesão na coxa direita.

Apesar de exigir um tempo menor de recuperação, foi a contusão sofrida por Fred a que mais deu dor de cabeça ao técnico brasileiro.

Felipão chegou a adiar a convocação dos atletas que atuam no Brasil para o amistoso contra a África do Sul, dia 5 de março, para esperar a recuperação do seu preferido para usar a camisa 9.

A situação de Fred inspira cuidados devido ao conturbado histórico médico do jogador. O centroavante teve uma grave lesão no segundo semestre do ano passado e disputou apenas três partidas desde o dia 31 de agosto.

E também pela falta de opções para a posição. Felipão tem um reserva imediato para o posto de centroavante --Jô, do Atlético-MG, e mais ninguém. Os nomes mais cotados como terceira opção, Alan Kardec, do Palmeiras, e Hernane, do Flamengo, nunca disputaram uma partida pela seleção principal.

Fora do Fluminense desde 29 de janeiro, Fred participou normalmente do treino ontem e deve ser titular hoje.

A contusão de Neymar, apesar de mais grave, acabou não passando de um susto.

Principal astro da seleção, o atacante se machucou sozinho contra o Getafe, em 16 de janeiro, e saiu de campo dando a impressão que havia tido uma contusão grave.

Os exames realizados pela equipe médica do Barcelona mostraram que a lesão não era tão grave assim e que o jogador voltaria em um mês.

O período de recuperação de Neymar coincidiu com crises envolvendo o seu nome. O atacante viu sua transferência se tornar caso jurídico e encerrou o namoro com a atriz Bruna Marquezine.

Hoje, deve começar no banco de reservas e entrar apenas durante a partida.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página