Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Paulista

Há 5 meses no São Paulo, zagueiro faz estreia hoje

Roger Carvalho entra na vaga de Rodrigo Caio

Pouco conhecido pela torcida tricolor, o zagueiro Roger Carvalho estreia hoje pelo São Paulo contra a Portuguesa, às 21h, no Morumbi.

Ele irá substituir o titular Rodrigo Caio, que cumprirá suspensão por cartão amarelo. Mas se engana quem pensa que zagueiro de 27 anos é um novato no elenco.

Ele está há mais tempo do que o lateral direito Luis Ricardo, o lateral esquerdo Alvaro Pereira e o atacante Pabon, todos titulares em 2014.

Roger Carvalho é contemporâneo do zagueiro Antonio Carlos ""ambos chegaram ao clube em agosto de 2013.

Porém, o defensor que veio para o São Paulo sem custo, após passagem frustrada pelo Bologna, da Itália, não pôde jogar por causa de uma lesão grave na coxa direita.

Só no fim do Brasileiro é que Roger Carvalho se recuperou, mas, apesar de relacionado para a última rodada, também não jogou.

Sem atuar há nove meses, Roger ainda tem outro desafio. Seu contrato vai só até o final do Paulista e depende de boas atuações para ficar.

"Estou bem preparado, treinei a parte física bem e posso jogar os 90 minutos", disse, anteontem, quando treinou pela primeira vez como titular.

Para Muricy, a permanência de Roger em 2014 dependerá do que ele apresentar.

"Ninguém tem cadeira cativa. Ele vai ter oportunidade no jogo e se for bem vai ter sequência", disse Muricy.

Outro desafio do zagueiro é ajustar a defesa. O São Paulo já sofreu dez gols em sete jogos e muitos foram em falhas de marcação. E a Portuguesa vem de duas vitórias com placares extensos.

TESTE

A Federação Paulista usará o duelo entre São Paulo e Portuguesa para testar um sistema de identificação dos torcedores organizados.

Eles vão ter uma área de acesso exclusiva e só poderão entrar no estádio com um cartão de identificação --mediante cadastrado na federação.

O sistema irá apontar o histórico do torcedor. Os que tiverem cometido algum delito serão identificados na catraca como "torcedor bloqueado" e não terão permissão para entrar no jogo.

A ideia deve ser reproduzida nos jogos dos outros grandes clubes do Estado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página