Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Parte elétrica é prioridade após avanços na obra

(EHC) DE CURITIBA

Na comparação com janeiro, quando fez o relatório que alarmou a Fifa e quase tirou Curitiba da Copa, o consultor de estádios Charles Botta encontrou avanços na Arena da Baixada, como a conclusão do gramado e da cobertura, a colocação de 15 mil cadeiras e o início da instalação dos sistemas de luz e som.

A obra tem agora 1.250 operários, 20% a mais que no mês passado.

Mas ainda há muito a fazer: a concretagem do estacionamento e do centro de imprensa não terminou, os acabamentos estão em fase inicial, há muitos detritos espalhados e é preciso dar início às obras do entorno do estádio, como os acessos e as estruturas provisórias.

No canteiro de obras, a prioridade agora é a instalação elétrica. Outro investimento exigido pela Fifa é um sistema de iluminação artificial para manter o gramado em bom estado.

O acompanhamento diário das obras deve continuar. Relatórios serão encaminhados diariamente à Fifa. O comitê que acelerou os trabalhos após o ultimato, com engenheiros da prefeitura, governo estadual e Atlético-PR, permanece à frente da gestão da reforma.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página