Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Visitantes, Barcelona e PSG ficam perto de ir às quartas

LIGA DOS CAMPEÕES Espanhóis e franceses abrem boa vantagem no torneio

DE SÃO PAULO

Barcelona e Paris Saint-Germain estão perto da classificação para as quartas da Liga dos Campeões. As equipes vencerem fora de casa os confrontos de ida da primeira rodada da fase mata-mata.

O time espanhol ganhou por 2 a 0 o confronto direto de candidatos ao título com o Manchester City, na Inglaterra, em um jogo marcado pela arbitragem polêmica do sueco Jonas Eriksson.

Já os franceses não tomaram conhecimento do Bayer Leverkusen e aplicaram uma goleada por 4 a 0 na Alemanha. Zlatan Ibrahimovic marcou dois e virou o artilheiro da competição, com dez gols.

Os jogos de volta estão marcados para o dia 12 de março, uma quarta-feira.

Ao Barcelona caberá apenas não perder por mais de um gol de diferença para disputar as quartas pela sétima temporada consecutiva. Um 2 a 0 a favor do City leva a decisão para a prorrogação.

A equipe catalã não teve facilidade para abrir o placar. Com Neymar no banco, fez um duelo bastante equilibrado com os ingleses, que poderia ter terminado empatado.

Mas um lance polêmico mudou a história da partida. Aos 8 min do segundo tempo, Demichelis impediu com um carrinho que Messi chegasse ao gol do time inglês.

O árbitro expulsou o zagueiro argentino e apitou pênalti na falta aparentemente cometida fora da área. Messi aproveitou a chance e pôs o Barcelona em vantagem.

Com um jogador a mais, os espanhóis ainda tiveram um gol de Piqué mal anulado por impedimento inexistente.

Neymar, que entrou aos 28 min da etapa final, tabelou pela direita com Daniel Alves. O lateral da seleção colocou entre as pernas do goleiro. A comemoração teve uma dancinha da dupla brasileira.

SHOW DO PSG

Se a vantagem do Barcelona já é boa, a do PSG é quase irreversível. Os franceses só serão eliminados se forem goleados por pelo menos quatro gols de diferença pelo Bayer Leverkusen em Paris --4 a 0 provoca prorrogação.

E tudo isso graças a Ibrahimovic, que teve mais uma grande atuação. Converteu um pênalti e depois acertou uma bomba no ângulo de fora da área. Matuidi e Cabaye, depois de passes de Lucas, marcaram os outros gols.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página