Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corinthians enfim ganha no Pacaembu

PAULISTA Vitória sobre o Rio Claro, 3 a 2, vem quase seis meses após último triunfo no estádio; Jadson se destaca

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

Foram quase seis meses sem vencer no Pacaembu.

E o longo tabu no estádio teve fim numa partida com sofrimento: 3 a 2 contra o Rio Claro, na noite de ontem.

Foi o segundo triunfo consecutivo do Corinthians no Paulista e o primeiro no local desde o longínquo 4 a 0 contra o Flamengo, em 1º de setembro de 2013, ainda na metade inicial do Brasileiro.

O jejum no Pacaembu durou nove jogos. Foram seis empates e três derrotas ao longo dos últimos seis meses.

O Corinthians até conseguiu vencer como mandante durante o tabu, mas só quando precisou atuar em outros estádios devido a punições por brigas e outras confusões envolvendo seus torcedores.

Ganhou jogos "em casa" em Mogi Mirim, Itu, Araraquara e Americana. Faltava voltar a vencer no Pacaembu.

E se naquele 4 a 0 de seis meses atrás Alexandre Pato teve uma grande atuação e talvez seu momento de maior brilho no Corinthians, ontem seu substituto se destacou.

Jadson comandou o meio-campo, deu duas assistências e saiu aplaudido de campo.

Aos 41 min da primeira etapa, recebeu passe de cabeça de Guerrero, cortou um zagueiro e tocou entre dois rivais para pôr Romarinho em condições de abrir o placar.

Três minutos depois, sua cobrança de escanteio encontrou a cabeça de Cléber no meio da área. Parecia que o fim do jejum era certo.

Só que após o intervalo, o time da casa caiu de produção junto com Jadson, e o Rio Claro diminuiu com Léo Costa.

Romarinho fez outro e deu nova impressão de que a vitória estava garantida. Mas houve outro susto: o time do interior descontou com Carlinhos.

Desde que Jadson estreou, o Corinthians não perdeu mais e congelou a crise que tomava conta do clube. São três jogos com o camisa 10: duas vitórias e um empate.

O fim da sequência de resultados ruins afastou o risco de rebaixamento. O time de Mano Menezes voltou à briga pela classificação para a fase final do Campeonato Paulista ""tem 14 pontos, dois a menos que o Botafogo, vice-líder do Grupo B, que joga hoje contra o Palmeiras pela décima rodada do Estadual.

O próximo compromisso do Corinthians é de novo no Pacaembu. Na quarta, o time alvinegro recebe o Comercial. Com o ar da casa renovado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página