Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Nadal supera ucraniano e calor de 38,8°C e conquista Rio Open

TÊNIS Espanhol demonstrou cansaço, mas derrotou Dolgopolov por 2 a 0

DO RIO

Debaixo do forte calor carioca, que ontem chegou a 38,8ºC, o número 1 no ranking da ATP, o espanhol Rafael Nadal, venceu ontem o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 a 0 (6/3 e 7/6), conquistando o título do Rio Open.

Na véspera, Nadal vencera seu compatriota Pablo Andujar em jogo difícil. Andujar chegou a ter dois match points, mas Nadal venceu no tie break no último set.

No início do jogo, Nadal parecia ainda cansado do esforço da véspera e Dolgopolov, 54º do ranking da ATP, conseguiu quebrar seu serviço. Mas o espanhol, apesar de não ter feito seu melhor jogo, conseguiu se recuperar.

Ao final do jogo, o vice-campeão Dolgopolov agradeceu em seu discurso o apoio que sempre recebeu de seu país, a Ucrânia, "que agora enfrenta alguns problemas".

Nas duas outras finais do dia, os colombianos Roberto Farah e Juan Sebastian Cabal venceram o brasileiro Marcelo Melo e o espanhol David Marrero por 2 a 0 (6/4,6/2), ficando com o título do torneio de duplas.

Na final de simples feminina, a japonesa Kurumi Nara, 62ª do ranking, derrotou a tcheca Klara Zakapalova, 35ª, por 2 a 1 (6/1, 4/6 e 6/1).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página