Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após episódio Tinga, Cruzeiro goleia e assume ponta de grupo

LIBERTADORES
Ricardo Goulart foi o destaque do jogo, com três gols

DE SÃO PAULO

Depois de perder na sua estreia da Libertadores, em jogo que ficou marcado pelos atos de racismo da torcida do Real Garcilaso (PER) contra o volante Tinga, o Cruzeiro goleou a Universidad de Chile por 5 a 1, ontem, no Mineirão.

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou na semana passada que recebeu uma denúncia do clube mineiro e decidiu abrir uma investigação para apurar o caso. O time peruano tinha até anteontem para apresentar a sua defesa, mas não enviou nenhum documento oficial ainda.

Na ocasião, sempre que tocava na bola, o meio-campista cruzeirense ouvia sons de macacos vindos da torcida peruana. Ao final da partida, chegou a afirmar que trocaria todos os seus títulos pelo fim do racismo.

LIDERANÇA

Ontem, no entanto, Tinga não foi nem relacionado. Mas viu o time mineiro somar os primeiros três pontos e assumir a liderança do Grupo 5 por ser melhor nos critérios de desempate que Defensor, Real Garcilaso e Universidad de Chile, com a mesma pontuação.

A vitória da equipe teve como destaque o meia Ricardo Goulart, autor de três dos cinco gols do time no confronto.

A boa atuação do camisa 28 do Cruzeiro foi beneficiado pelo rápido meio de campo armado pelo técnico Marcelo Oliveira, além de duas jogadas de bola parada.

Ao lado de Éverton Ribeiro e Dagoberto, que formavam a linha dos três meias do time, com Marcelo Moreno mais à frente, Ricardo Goulart ajudou o Cruzeiro a abrir 3 a 0 ainda na etapa inicial.

Ele marcou o primeiro e o terceiro gol, além de dar uma assistência para Dagoberto marcar o segundo da equipe.

No segundo tempo, os visitantes descontaram com Lorenzetti, aos 20 minutos.

Mas, Ricardo Goulart fez outro após cobrança de escanteio e freou a reação dos chilenos. Willian, já no final do jogo, selou a goleada.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página