Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ex-preso na Bolívia se entrega à polícia por invasão ao CT

DE SÃO PAULO

Tiago Aurélio dos Santos Ferreira se entregou ontem à polícia. Ele foi um dos cinco invasores do CT do Corinthians a ser identificado pelas imagens e estava com prisão preventiva decretada.

Procurado desde a semana passada, é conhecido por ser um dos 12 torcedores presos no ano passado em Oruro, acusados pela morte do boliviano Kevin Espada, 14.

O jovem foi atingido por sinalizador naval atirado pela torcida brasileira na partida entre Corinthians e San José.

Ferreira, associado da torcida organizada Pavilhão Nove, ficou preso por cinco meses antes de ser libertado por falta de provas.

Ele chegou ao DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) às 16h, acompanhado de um advogado e prestou depoimento.

Ferreira foi encaminhado ao 77º DP, onde estão os outros três presos pela Operação Hooligans, deflagrada pela Polícia Civil.

Tarcísio Baselli Diniz e Gabriel Monteiro de Campos também estão detidos pela invasão. Danilo dos Santos Gomes foi preso durante a operação por porte de arma na sede da Camisa 12.

A polícia ainda procura outros dois torcedores, que não tiveram os nomes divulgados.

LIBERADO

O TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) revogou decisão da Conmebol que proibia o Corinthians de ter torcedores em jogos como visitante em partidas internacionais.

A medida havia sido tomada após a morte de Kevin Espada, no ano passado. Era a única punição prática imposta ao clube pelo episódio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página