Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Futebol americano

NFL cobra veto a lei antigay no Arizona, sede do Super Bowl-2015

DE SÃO PAULO - Os organizadores do próximo Super Bowl, que ocorrerá no Arizona em fevereiro de 2015, estão preocupados com uma lei antigay que ameaça a realização do jogo.

A governadora local, Jan Brewer, tem até este sábado para assinar ou vetar a Senate Bill 1062, uma lei que permite aos donos de estabelecimentos do Estado aceitar ou negar atendimento a gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros.

Em nota enviada ao jornal "The Huffington Post", os organizadores do evento se disseram contrários à lei, que vai contra os princípios da NFL.

"Não apoiamos essa legislação. Partilhamos valores fundamentais da NFL que abraçam a tolerância, diversidade, inclusão e proíbem a discriminação", diz a nota. "Além disso, parte fundamental da missão do Comitê de Organização do Super Bowl é o de promover o desenvolvimento econômico, e essa legislação é um golpe significativo para o Estado".

"Nossas políticas enfatizam a tolerância e inclusão", disse Greg Aiello, porta-voz da NFL. Recentemente, Michael Sam, astro universitário e cotado para entrar na liga este ano, declarou ser homossexual.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página