Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tira-dúvidas ingressos da Copa

1 O que o Código Brasileiro do Consumidor diz sobre o cancelamento da compra de ingressos?
O consumidor tem até sete dias a partir da concretização da compra para desistir do negócio, desde que a contratação tenha ocorrido fora do estabelecimento comercial, como por meio online, e receber imediatamente o valor integral que havia sido pago.

2 Como a Fifa age se eu quiser cancelar a compra do meu ingresso para a Copa do Mundo?
Há duas opções. A primeira é a revenda, feita só pelo site da Fifa, na qual a entidade cobra taxa 10% do valor do negócio. A outra é a devolução da entrada, com taxa de 10% do valor da compra se feito até 96 horas após a confirmação da compra e de 20% depois desse prazo.

3 O que diz a Lei Geral da Copa sobre o cancelamento da compra de ingressos?
A lei não explica detalhadamente o processo de venda de ingressos, mas dá a Fifa o direito de definir como é o regulamento do sistema.

4 E, afinal, qual dos dois códigos que vale?
Segundo especialistas em direito do consumidor ouvidos pela reportagem, é possível que um juiz decida questões envolvendo a venda de ingressos com base no código do consumidor, apesar de a Lei Geral da Copa ter sido confecciona para regular todos os assuntos do Mundial.

5 O que devo fazer caso me sinta prejudicado na venda dos ingressos?
A orientação é a mesma para qualquer problema do consumidor: primeiramente buscar ajuda no Procon e, caso seja necessário, acionar a Justiça em busca de reparação.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página