Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Red Bull encerra fase de testes com falha mecânica

F-1
Vettel não consegue completar programa; equipe termina pré-temporada preocupada

TATIANA CUNHA DE SÃO PAULO

A pré-temporada da F-1 para a Red Bull terminou ontem, no Bahrein, com menos quilômetros e muito mais preocupações do que a atual tetracampeã mundial esperava.

Após sofrer com seguidas falhas tanto no RB10, seu modelo para 2014, como nos motores Renault, o último dia de testes antes da abertura do Mundial, em 16 de março, em Melbourne, não foi diferente.

Uma falha mecânica impediu que Sebastian Vettel completasse o programa previsto para ontem e o alemão fechou o dia na nona colocação, mais de quatro segundos atrás de Lewis Hamilton, da Mercedes, o mais rápido do dia.

Nas três sessões de testes da pré-temporada, que consumiram 12 dias, a Red Bull teve problemas em quase todos. Não à toa foi um dos times que menos quilometragem conseguiram acumular.

Enquanto a Mercedes foi a equipe que mais rodou, com 4.973 km, a Red Bull somou apenas 1.711 km e só ficou à frente de Marussia e Lotus, que não esteve na primeira sessão de treinos, em Jerez.

"Não completamos voltas suficientes, não temos velocidade comparado aos demais, então agora temos que esperar para ver como vamos chegar a Melbourne", lamentou Vettel, que deu 866 voltas nesta pré-temporada.

Felipe Massa terminou a pré-temporada com a melhor volta dos oito dias de testes no Bahrein, com 1min33s258.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página