Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Felipão luta contra acomodação; recém-convocados são titulares

DO ENVIADO A JOHANNESBURGO

Felipão dará hoje chance a dois jogadores que ainda não tinham atuado sob seu comando. O volante Fernandinho e o lateral-direito Rafinha foram confirmados como titulares e, provavelmente, jogarão o tempo todo.

Uma boa atuação garante mais Fernandinho do que Rafinha na Copa. O volante do Manchester City disputa vaga com Lucas Leiva, do Liverpool, que está machucado.

Se levar Fernandinho, Felipão ganha um jogador que pode atuar tanto como primeiro volante, na vaga de Luiz Gustavo, como na de Paulinho, como segundo volante. Hoje ele jogará na posição de Luiz Gustavo.

Já Rafinha, do Bayern de Munique, tem uma disputa mais árdua. Daniel Alves é o titular e Maicon, o reserva. Em um primeiro momento, Felipão quer observar Rafinha caso perca Daniel ou Maicon por lesão. Mas...

"A primeira coisa que falamos ao jogador aqui [na seleção] é que viva pelo clube, que morra pelo seu clube, porque ele [jogador] só é chamado se for bem no clube", disse ontem Felipão.

"Me parece que algumas pessoas no Brasil dizem que fulano está se poupando, mas não está. Ele sabe que se relaxar eu posso não levar. Quem paga o salário é o clube, não a seleção", finalizou.

Como 90% a 95% da lista para a Copa está pronta, segundo o próprio treinador, ele não quer que os jogadores que estão agora no grupo se acomodem. Quem se animou com o recado foi Rafinha.

"Cheguei aos 44 do segundo tempo, como dizemos no futebol. Foi bom conhecer o Felipão, ele pode ver meu futebol de perto", disse. (MR)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página