Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Palmeiras vence e se classifica em noite de gala de Fernando Prass

PAULISTA
Goleiro de 35 anos foi o principal destaque do time na vitória sobre a Portuguesa

O Palmeiras assegurou ontem a classificação às quartas de final do Paulista com três rodadas de antecipação. E o protagonista desse feito não foi um jogador responsável por marcar gols --a estrela do time foi Fernando Prass, o homem cuja missão é evitar os tentos dos rivais.

Para o triunfo de 1 a 0 sobre a Portuguesa, no Pacaembu, o goleiro foi mais decisivo do que o lateral esquerdo Juninho, autor do gol.

Prass teve uma sequência de três defesas notáveis em um intervalo de três minutos, quando o placar já era favorável ao Palmeiras.

Aos 27 min, espalmou cabeçada de Leandro. No minuto seguinte, defendeu chute forte de Henrique. E, como se não bastasse, um minuto depois, atirou-se nos pés de Diego Augusto.

Foi a melhor atuação do goleiro nesse Paulista. Ele já havia se destacado contra XV de Piracicaba, Ituano e, especialmente, Corinthians.

Ontem, porém, superou-se. Teve outras participações efetivas além da sequência tripla. Aos 21 min do segundo tempo, em reação a chute de Leandro, desviou a bola, que explodiu no travessão.

TRAJETÓRIA

O goleiro de 35 anos, que no começo da carreira era reserva de Darley, teve de sair do Grêmio para poder jogar. Passou por Francana (SP), Vila Nova (GO), Coritiba (PR) e o português Leiria-POR.

No Vasco, alcançou status de goleiro de ponta.

Hoje, após um ano de Palmeiras, tornou-se referência para o técnico Gilson Kleina. "Além de excelente goleiro, Prass é o nosso líder", disse o treinador após a partida.

Ao fim do jogo, o goleiro, que leva o número 25 nas costas, não se estendeu nos comentários sobre sua atuação. "A função do goleiro é essa."

Simples assim.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página