Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Pato passa em branco, mas São Paulo vence em Maceió

COPA DO BRASIL
Vitória por 1 a 0 força a realização do jogo de volta, dia 9

DE SÃO PAULO

Alexandre Pato jogou pelo São Paulo ontem, em Maceió, depois de mais de um mês de espera, mas não conseguiu manter o seu retrospecto de sempre fazer gols em estreias.

O atacante de 24 anos ao menos manteve o outro retrospecto: o de debutar em novas equipes com vitória. O atacante Osvaldo garantiu o 1 a 0 diante do CSA, na estreia do time na Copa do Brasil.

O curioso foi que o autor do gol é o jogador que mais corre risco de sair do time para Pato entrar. Ontem, seria assim, mas Muricy deixou Ganso no banco e preservou Osvaldo, que está em boa fase.

Mas a vitória por 1 a 0 não impediu o jogo de volta, algo que só seria possível em caso de um triunfo são-paulino por dois ou mais gols de diferença. Os times voltam a se enfrentar no dia 9 de abril, no estádio do Morumbi.

O jogo na capital paulista será uma oportunidade para Pato mostrar seu futebol diante dos são-paulinos e tentar empolgar, uma vez que ontem ele não conseguiu.

O atacante está proibido, por regulamento, de defender o time no Paulista por já ter feito mais de três jogos pelo Corinthians no Estadual.

Ontem, ele não deu um toque de qualidade como esperado após ter passado um mês treinando sob elogios dos companheiros.

"O importante foi o time sair vencer. E para mim o importante foi voltar a jogar após um mês parado. Senti um pouco a falta de ritmo, mas saio satisfeito com o que apresentei", disse Pato.

O melhor momento do camisa 11 em campo foi logo aos 3 min de jogo. Ele recebeu a bola de Luis Fabiano, dominou com o braço e marcou. O árbitro anulou o gol.

Três minutos depois ele recebeu a bola na intermediária e chutou com perigo no gol. A bola passou próxima do travessão do CSA.

Os dois lances logo no início do jogo poderiam indicar que Pato teria uma estreia empolgante. Mas não foi.

Pato só voltou a aparecer no primeiro tempo aos 33 min, quando cobrou falta sem força, no meio do gol e direto nas mãos de Pantera.

É verdade que o time não ajudou o atacante. Com Pabon fazendo, ou tentando fazer, o papel de Ganso, faltou qualidade nos passes, melhor posicionamento nas tabelas e precisão nas finalizações.

O empate no primeiro tempo chegou até a ser ameaçado pelo CSA, que marcou com Mineiro, aos 33 min, lance anulado por impedimento.

No segundo tempo, Pato até teve algumas poucas jogadas ofensivas. Não finalizou com qualidade, mas deu passes para Luis Fabiano, Pabon e Osvaldo tentarem.

No lance do gol, é ele quem dá o passe para Osvaldo, mas o mérito foi basicamente do autor do gol, que fez boa jogada individual dentro da área da equipe alagoana.

Nos 20 min finais, ainda foi possível ver Pato e Ganso juntos em campo, mas não aconteceu nenhuma jogada de muito brilho, mas a dupla gera expectativas no Morumbi. Quem sabe no próximo dia 9, quando Pato voltar a campo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página