Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ingressos para o Itaquerão acabam em só 15 minutos

COPA
Torcedores compram 60% das 345 mil entradas nas primeiras 5 horas

DE SÃO PAULO

A última etapa da segunda fase da venda de ingressos para a Copa do Mundo, iniciada às 8h de ontem, foi, como se previa, uma corrida pelos jogos mais desejados.

Poucos atingiram o objetivo final; a grande maioria ficou pelo caminho.

Os ingressos para os jogos no estádio do Itaquerão, em São Paulo, não duraram 15 minutos. As entradas regulares (exclui cadeirantes, mobilidade limitada e obesos) para as partidas do Brasil acabaram ainda pela manhã.

Já os tíquetes regulares para os mata-matas se esgotaram à tarde.

Nas primeiras cinco horas, quase 60% da carga de entradas disponível foram vendidas: 203.330 das 345 mil entradas. Foi o único boletim divulgado pela Fifa ontem.

Até o fechamento dessa edição, apenas 13 partidas --como Uruguai x Costa Rica, em Fortaleza, e Suíça x Equador, em Brasília-- ainda tinham ingressos à disposição.

Outros 37 jogos contavam com bilhetes só para as categorias especiais.

A atual etapa de vendas, que vai até o dia 1º de abril ou enquanto durarem os ingressos, não ofereceu tíquetes para quatro das 64 partidas da Copa: jogo de abertura, final e as duas semifinais.

Outros confrontos viram os bilhetes se evaporarem em minutos. Às 8h15, a reportagem averiguou que já não existiam ingressos para as seis partidas em São Paulo.

A disputa por bilhetes congestionou o site da Fifa pela manhã. Torcedores chegaram a ficar duas horas na fila virtual da entidade. Para muitos, a espera foi em vão.

O executivo Luís Fernando Leão, 30, não foi sorteado em nenhuma etapa. Tentou a sorte nesta, que é por ordem de chegada, mas também não teve sucesso em encontrar ingressos para o Itaquerão.

Se quiser, Leão ainda terá uma nova chance para ver a Copa. A última fase da venda de ingressos começa no dia 15 de abril e pode até ter entradas para partidas que não estão disponíveis nesta fase.

Procurada pela reportagem, a Fifa afirmou que a venda ocorreu sem problemas técnicos e disse que "a sala de espera é uma forma necessária para tratar os torcedores de forma justa devido à alta demanda por ingressos." (RAFAEL REIS, EDER FANTONI E ELIANO JORGE)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página