Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Acredite se quiser

Empate eliminou Corinthians do Paulista, mas não foi só; derrota do São Paulo ajudou a afundar o rival, e a torcida tricolor até celebrou o gol tomado por Ceni

DE SÃO PAULO

O Corinthians está fora do Campeonato Paulista.

O empate por 0 a 0 com o Penapolense, fora de casa, na tarde de ontem, eliminou o time na primeira fase do torneio --assim como havia ocorrido em 2008 e 2010, também sob o comando do atual técnico, Mano Menezes.

Com 21 pontos e uma rodada por disputar, o Corinthians já não alcança mais as duas primeiras posições do Grupo B --o Botafogo tem 28, e Ituano conquistou 25.

No entanto, não foi apenas o apito final do árbitro Vinícius Gonçalves Dias, em Penápolis, que sacramentou a eliminação alvinegra.

No Morumbi, o São Paulo, que perdia por 1 a 0 para o Ituano, poderia devolver o clube alvinegro à disputa se conseguisse o empate. Mas não conseguiu --para alegria dos são-paulinos, que comemoraram a derrota com gritos de "eliminado", em alusão à derrocada alvinegra.

"Esse resultado não é normal. Todo mundo sabe que isso aí foi armado. Tenho certeza que foi assim", acusou o atacante corintiano Romarinho ao fim de seu jogo.

Por ora, não existe qualquer indício de que tenha havido o que o atacante corintiano chama de "armação".

BAGUNÇA TÁTICA

Por outro lado, o desempenho do Corinthians no estádio Tenente Carriço foi, como nas últimas rodadas do Paulista, ruim. O time pressionou, mas mostrou-se desorganização tática. E falhou repetidamente ao concluir.

Na primeira etapa, em uma cabeçada de Alexandro, foi o Penapolense quem esteve próximo de abrir o placar.

Enquanto isso, na capital, o São Paulo perdia para o Ituano, com um belo gol de Esquerdinha, que venceu Rogério Ceni com um chute forte no ângulo esquerdo, aos 12 min do primeiro tempo.

Enquanto o sol forte castigava os corintianos no interior, o jogo no Morumbi foi paralisado aos 31 min da etapa inicial, devido a uma intensa chuva de granizo.

O Corinthians voltou para o segundo tempo com mais força ofensiva. Romarinho, logo aos 3 min, desperdiçou chance em cabeçada muito forte, que passou perto.

Os minutos finais foram de bombardeio do Corinthians. Com chutes fortes de longe, Renato Augusto esteve perto de marcar três vezes.

Com o fim do jogo em Penápolis, ainda esperou por três minutos por uma ajuda são-paulina. Em vão. O clube estava mesmo eliminado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página