Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Com dois gols, Luciano garante a classificação do Corinthians

COPA DO BRASIL
Novato já é o artilheiro da equipe, com seis gols; placar eliminou jogo de volta

ALEX SABINO DE SÃO PAULO

Antes de chegar ao Corinthians, Luciano tinha fama de talismã. O de jogador que rende mais quando entra durante o segundo tempo. Mas ele tem feito questão de mudar isso na equipe paulista.

Ontem à noite, fez mais dois gols como titular e foi o responsável pela vitória por 2 a 0 sobre o Bahia de Feira, na 1ª fase da Copa do Brasil.

Luciano, desconhecido até chegar ao Parque São Jorge, é o artilheiro da equipe na temporada, com seis gols.

Por causa dele, a equipe conseguiu a vantagem de dois gols, necessária para se classificar e evitar a realização da partida de volta. Na segunda fase enfrentará São Luiz (RS) ou Nacional (AM).

Depois da despedida do Paulista, domingo, contra o Atlético Sorocaba, Mano terá 28 dias só de treinos para a estreia no Brasileiro.

A primeira rodada está marcada para 20 de abril, contra o Atlético-MG.

Luciano ocupa a função que seria de Guerrero, lesionado. Também desempenha o papel reservada ao atacante finalizador que a diretoria procura no mercado.

Em Feira de Santana, mais uma vez, Luciano contou com a ajuda de Romarinho, o mais regular jogador corintiano neste ano, até agora.

Ele criou as principais jogadas ofensivas alvinegras e deu o passe para Luciano abrir o placar ainda no primeiro tempo. O passe para o segundo foi de autoria do meia Jadson.

O artilheiro também ganhou pontos de popularidade entre os torcedores em Feira de Santana. Na chegada ao estádio, ele foi o único a parar para dar autógrafos e tirar fotos com os fãs.

Se a vitória não apaga a eliminação precoce no Estadual, serve para aliviar a situação de Mano. Ontem, o técnico chegou aos 200 jogos no comando do Corinthians. O número conta também a primeira passagem do técnico, entre 2008 e 2010.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página