Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Agora vai?

Depois de alguns adiamentos, a AEG, administradora da Arena Palestra, recebeu a garantia da construtora WTorre de que o estádio palmeirense estará pronto para receber jogos e eventos em agosto. O plano é usar o mês do centenário do clube para promover os eventos de inauguração da arena alviverde. Se a promessa feita à AEG for cumprida, o estádio será aberto ainda com Palmeiras e WTorre em litígio.

Cabo de guerra. A construtora e o clube não chegaram a um acordo sobre exploração comercial das cadeiras do estádio. A WTorre entende ter direito de negociar todas os assentos da arena, enquanto o Palmeiras considera que a empresa só pode vender 10 mil lugares.

Para... O Corinthians pretende realizar o primeiro evento-teste no inacabado Itaquerão antes mesmo de 15 de abril, prazo de entrega do estádio. O projeto prevê a realização de um jogo com as escolinhas de base do clube. Se conseguir a autorização para realizar o evento, o público no estádio será limitado a 4.000 pessoas.

...poucos. O segundo evento-teste do Itaquerão programado pelo Corinthians é em meados de abril: um jogo de sócios e funcionários do Corinthians com pessoas que trabalham na obra. Desta vez, a arena poderá receber 14 mil espectadores.

Restrito. A administração da Fonte Nova decidiu que o estádio não vai receber nenhum outro tipo de evento que não seja jogos de futebol até a Copa. A intenção é preservar o gramado da arena para o torneio.

Circulação. Desde 2013, a Fonte Nova abrigou mais de 35 eventos, entre shows, congressos etc.. Com esses tipos de eventos, 150 mil pessoas foram ao estádio.

Pente... Alvo de denúncias de fraudes em contratos, a Confederação Brasileira de Vôlei ainda não conseguiu contratar um empresa de auditoria externa para avaliar possíveis irregularidades. Foi aberta negociação com a Ernst & Young, mas o acordo subiu no telhado.

...fino. O problema dessa demora é que a contratação de auditoria externa foi uma das exigências do Banco do Brasil para que as denúncias da ESPN fossem apuradas. A partir do resultado dos pareceres, o banco poderá cancelar o patrocínio com a CBV. Anteontem, aliás, dirigentes da confederação foram à sede do banco em Brasília.

Controle... As finais da Copa do Nordeste e da Copa Verde, em abril, serão transmitidas também na TV fechada. O canal Space vai exibir os jogos do Esporte Interativo, dono dos direitos de transmissão das competições --os dois grupos televisivos se associaram em 2013.

...remoto. As finais dos torneios regionais irão ao ar ao vivo, simultaneamente nos dois canais. A parceria também fará com que a Copa do Rei, da Espanha, seja transmitida no Space, mas, neste caso, a exibição não será ao vivo. Todas as transmissões serão feitas pelo Esporte Interativo, que enviará o sinal para o Space.

dividida

"Está tudo dentro da normalidade do nosso país. No último minuto, a gente sabe que dá certo"
MARCO POLO DEL NERO
pré-candidato à presidência da CBF, sobre os atrasos nos estádios da Copa


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página