Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Real e Barcelona fazem prévia da Copa

ESPANHOL Dos 22 titulares hoje, 19 estarão no Mundial do Brasil; Ronaldo e Messi são protagonistas do clássico

ELIANO JORGE DE SÃO PAULO

Sob o rótulo de maior clássico do mundo na atualidade, Real Madrid e Barcelona se enfrentam hoje, às 17h, em Madri, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol.

Dos 22 titulares que devem começar jogando, apenas três não estarão na Copa do Mundo, que começa em pouco mais de dois meses no Brasil.

As exceções são todas madridistas. O goleiro Diego López e o lateral direito Carvajal não têm espaço no selecionado espanhol, mas seus respectivos reservas, Casillas e Arbeloa, devem ser titulares no Mundial. Já o meia Bale defende País de Gales, que não se classificou.

Se os treinadores resolverem mudar as habituais escalações, ainda assim existem mais opções que figuram nas convocações das seleções.

No Barcelona, o volante camaronês Song, o meia Cesc Fábregas, o zagueiro Puyol, da Espanha, e o atacante Alexis Sánchez, do Chile. No Real Madrid, o zagueiro francês Varane e o lateral português Coentrão. O volante alemão Khedira está machucado.

O duelo de hoje é importante na briga pelo título nacional, além de significar uma revanche para os times.

No primeiro turno, o Barça venceu o clássico em casa por 2 a 1, em 26 de outubro. Neymar abriu a contagem e deu assistência para gol de Sánchez. Jesé, que agora está lesionado, descontou.

Naquela décima rodada, o Barça abriu seis pontos de vantagem sobre o arquirrival. Mas decaiu enquanto o concorrente crescia.

Agora o time da capital possui quatro pontos a mais do que o adversário catalão, que ocupa a terceira posição. Em relação ao vice-líder Atlético de Madri, são três pontos.

Em campo, no estádio Santiago Bernabeu, estarão os dois ganhadores do prêmio da Fifa para o melhor jogador do mundo nos últimos seis anos: Cristiano Ronaldo, vencedor de 2008 e 2013, e Messi, hegemônico de 2009 a 2012.

O português é artilheiro da competição com 25 gols em 24 partidas. O argentino fez 18 em 21 jogos. Neymar acumula sete em 20.

Cristiano Ronaldo é o jogador que mais finaliza nesta competição. Já deu 176 chutes, um terço das tentativas do Real, o clube que mais arrematou a gol: 518 vezes.

O Barça, entretanto, tem o melhor ataque, com 81 gols.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página