Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Santos poupa titulares, derrota o Palmeiras e faz a melhor campanha

PAULISTA Oswaldo de Oliveira coloca garotada e supera rival na fase de classificação

Um dos nomes mais falado ontem na Vila Belmiro, após a vitória do Santos sobre o Palmeiras por 2 a 1, não foi de um jogador, mas o de Oswaldo de Oliveira, 63.

O técnico deixou fora do clássico Arouca, Cicinho, Cícero e Leandro Damião, seus principais titulares, e escalou um time com muitos garotos.

Com a vitória, o Santos passou a ser o clube de melhor campanha no Paulista, com 36 pontos, passando justamente o rival alviverde. Desta forma, terá a vantagem de jogar em casa ao menos até a semifinal.

A ousadia de Oswaldo acabou sendo aplaudida até mesmo pelo técnico palmeirense Gilson Kleina, que só poupou o goleiro Fernando Prass e o lateral Wendel.

A classificação como melhor do torneio teve um sabor especial a Oswaldo. O treinador surgiu no futebol paulista no Corinthians, mas teve uma passagem ruim em 2005 quando estava no Santos.

Se na primeira passagem pelo Santos durou três meses, hoje, no mesmo período, já conseguiu surpreender.

Diretores do clube apontam que o mérito dele é dar valor para todos do elenco e motivar os reservas.

Ontem, Oswaldo agradeceu cada um de seus comandados. Em especial Geuvânio, 21, o camisa 10.

Foi dos pés do atacante que surgiram os dois gols santista. O primeiro em cobrança de escanteio para Neto e o segundo em um passe certeiro para Thiago Ribeiro.

E Geuvânio só está no time titular atualmente porque foi bancado pelo treinador em janeiro _o clube pretendia negociar o atacante com uma equipe de Portugal.

Mas a classificação a fase final do Paulista ainda não foi suficiente para Oswaldo ter o nome gritado pela torcida. Para isso terá de levar o time até a final e o primeiro desafio será a Ponte Preta, nas quartas de final.

As datas da próxima fase serão definidas hoje pela Federação Paulista de Futebol.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página