Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Neymar é 'um problema' para o Barça, diz Cruyff

ESPANHOL
Ídolo histórico do time afirma que salário do brasileiro provoca desavenças no vestiário do clube

MARCEL MERGUIZO ENVIADO ESPECIAL A KUALA LUMPUR (MALÁSIA)

Um dos maiores ídolos da história do Barcelona, o holandês Johan Cruyff, 66, voltou a criticar Neymar.

Ex-jogador e ex-técnico dos catalães, ele já reclamava da contratação do brasileiro antes do primeiro jogo dele na Espanha. Dizia, inclusive, nunca tê-lo visto jogar.

Ontem, em Kuala Lumpur, na Malásia, onde participa de eventos ligados à cerimônia de entrega do Prêmio Laureus, Cruyff voltou a atirar.

Segundo o holandês, Neymar quebrou o equilíbrio do vestiário do Barcelona ao ser contratado por um salário superior ao da maior parte dos jogadores que encheram as prateleiras do clube de títulos nos últimos anos.

"Há um problema. O Barcelona contratou um jogador de 21 anos [22, na verdade] que ganha mais do que o resto, que conquistou tudo. Não há ninguém, com 21 anos, que seja um adulto. Ele tem que aprender. É um problema para o Barça, não para mim", afirmou o holandês.

Perguntado se era possível comparar o brasileiro ao craque Lionel Messi, 26, de novo o holandês falou em tempo para amadurecimento.

"Ele é um bom jogador, não há dúvidas sobre isso. Mas ninguém é adulto com 21 anos. Quando tiver 26 anos, ele pode ser comparado a Messi. A pressão é enorme."

Em seguida, Cruyff foi duro com o clube e disse que a culpa não é de Neymar, mas de quem o contratou.

"O que tem acontecido com ele até agora no Barcelona não é a seu favor. Quando você tem 21 anos e ganha o dobro de um goleiro [o catalão Victor Valdés, 32] que já conquistou tudo, que ambiente há no vestiário? Como se sente? São humanos. E agora o menino paga. É uma pena. (...) É um grande jogador que se pode estragar. E é um absurdo enorme."

Contando luvas e premiações, Neymar é hoje o terceiro jogador que mais recebe no Barcelona, à frente de Xavi, idolatrado no clube.

Os catalães só pagam mais a Iniesta e a Messi. O segundo, aliás, tem pedido um aumento desde que o brasileiro desembarcou na Espanha.

As novas críticas feitas por Cruyff não querem atingir somente o jovem craque brasileiro, mas principalmente a diretoria do Barcelona.

O holandês é um crítico habitual do grupo que dirige o clube catalão. Cruyff deixou de ser presidente de honra na gestão de Sandro Rosell, o presidente que renunciou ao cargo dois meses atrás devido ao escândalo da diferença de valores envolvidos na contratação de Neymar.

Idealizador do estilo de jogo que consagrou o Barcelona, Cruyff é famoso também pelas declarações polêmicas.

O craque chegou a dizer que Messi e Neymar eram incompatíveis e que, por isso, o argentino deveria ser negociado com outro clube.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página