Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Felipão critica posição de Neymar em empate por 1 a 1

LIGA DOS CAMPEÕES
Brasileiro impede fiasco contra o Atlético de Madri

DE SÃO PAULO

Havia só três minutos que Neymar tinha trocado o lado direito pelo esquerdo quando o brasileiro recebeu um passe perfeito em profundidade de Iniesta e bateu de primeira para evitar uma tragédia para o Barcelona, em casa, no confronto de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

O atacante brasileiro foi figura quase imperceptível nos 71 primeiros minutos do empate por 1 a 1 com o Atlético de Madri, quando jogou pela faixa direita do ataque.

E só desabrochou depois que o técnico Tata Martino o liberou para ir para a esquerda, setor onde atua com mais frequência pela seleção.

Até o técnico Luiz Felipe Scolari reclamou da decisão do treinador argentino de utilizar Neymar do outro lado.

"Para que Neymar jogue melhor ele precisa de mais espaço. Jogar pelo lado direito dificulta muito as coisas", disse o comandante da seleção à rede catalã TV3, durante o intervalo da partida.

O brasileiro tem atuado pela direita nas últimas partidas do Barcelona para que Fàbregas possa ser titular. A escalação do meia empurra Iniesta para a ponta esquerda, o lugar usual de Neymar.

A formação, que funcionou na vitória por 4 a 3 contra o Real Madrid, há dez dias, não deu certo ontem. Enquanto jogou dessa forma, os catalães foram anulados pelo muro defensivo do Atlético.

O time da capital espanhola vencia o jogo graças a um golaço de Diego. O ex-meia do Santos, que substituiu Diego Costa, machucado durante a partida, acertou o ângulo em chute cheio de efeito e curvas, de muito longe.

O Barcelona só conseguiu sufocar o Atlético e buscar o empate depois de Martino sacar Fàbregas e deslocar Neymar para o lado esquerdo.

O empate de ontem foi o quarto entre as duas equipes nesta temporada e, em tese, favorece os atleticanos, que se classificam para as semifinais com um 0 a 0 no Vicente Calderón, no dia 9.

Para ficar entre os quatro melhores da Europa pelo sétimo ano consecutivo, o Barcelona precisa vencer a partida de volta. Ou, mais provável considerando os resultados dos últimos confrontos entre os rivais, empatar marcando ao menos duas vezes.

Um novo 1 a 1 leva a decisão da vaga para a prorrogação. Se o placar persistir, a classificação será definida em uma disputa por pênaltis.

EMPATE NA INGLATERRA

O outro jogo do dia também terminou empatado por 1 a 1. Vidic marcou para o Manchester United, e Schweinsteiger fez para o Bayern de Munique. Os alemães fazem o segundo jogo em casa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página