Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasileiro

Justiça frustra Fla e diz que título de 1987 é só do Sport

À equipe carioca resta apenas recorrer ao STF

DE SÃO PAULO

Para ser reconhecido como campeão brasileiro de 1987 o Flamengo terá que apelar ao Supremo Tribunal Federal (STF), a mais alta instância do Poder Judiciário no país.

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu ontem, por quatro votos a um, que o Sport é o único vencedor daquele ano e o título não pode ser dividido com o clube carioca.

Com isso, a Taça das Bolinhas, destinada ao primeiro time que conquistasse o Nacional pela quinta vez, deve permanecer sob posse do São Paulo, que conseguiu o feito em 2007. O Fla alegava que fazia jus ao troféu desde 1992, incluindo o título de 1987.

Uma sentença de 1994 decretou o Sport como campeão de 1987. A CBF, porém, reconheceu, em 2011, o Flamengo também como vencedor daquele ano, mas acabou desautorizada pela Justiça.

O clube do Rio recorreu ao STJ, e foi derrotado ontem.

O Brasileiro de 1987 foi organizado pelo Clube dos 13 sob o nome de Copa União. Com o campeonato em curso, a CBF determinou que os vencedores dos módulos verde (Flamengo e Internacional) e amarelo (Sport e Guarani) deveriam se enfrentar.

O time de Pernambuco foi declarado campeão e o Guarani vice porque Fla e Inter se recusaram a jogar contra eles.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página