Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Botafogo e Fla dão vexame e caem ainda na fase de grupos

LIBERTADORES
Já o Cruzeiro vence em casa e se classifica para as oitavas

DE SÃO PAULO DO RIO

Campeão das últimas quatro Libertadores, o Brasil deu vexame na fase de grupos da competição deste ano.

Três dos seis representantes do país foram eliminados precocemente e não vão nem disputar os mata-matas.

Desde 2000, quando a competição inchou e passou a permitir mais de três clubes de um mesmo país, o Brasil nunca havia tido mais de uma equipe fora da fase final.

Ontem, Flamengo e Botafogo se juntaram ao Atlético-PR, que já havia deixado a Libertadores anteontem ao perder por 2 a 1 para o Strongest.

O Fla dependia de uma vitória para ficar com uma das vagas do Grupo 7, mas acabou perdendo por 3 a 2 o confronto direto com o León, dentro do Maracanã, e ficou em terceiro em sua chave.

André Santos e Alecsandro marcaram para os cariocas. No fim da partida, a torcida gritou "time sem vergonha."

"Infelizmente, frustramos a torcida. Faltou tudo no primeiro tempo", disse o zagueiro Wallace, ao deixar o campo xingado pelos torcedores.

O Botafogo também foi incapaz de fazer sua parte. A derrota por 3 a 0 para o San Lorenzo, na Argentina, em jogo do Grupo 2, decretou o fim da Libertadores para o time alvinegro do Rio.

A noite só não foi um desastre completo para o Brasil porque o Cruzeiro conseguiu justamente o resultado que precisava para avançar sem depender de outros resultados: 3 a 0 sobre o peruano Real Garcilaso, no Mineirão.

Ricardo Goulart, Bruno Rodrigo e Júlio Baptista marcaram para o campeão brasileiro, segundo do Grupo 5.

Além do Cruzeiro, Atlético-MG e Grêmio irão representar o futebol do Brasil nas oitavas de final. Os dois times encerram suas participações na fase de grupos hoje.

Os mineiros jogam por um empate contra o Zamora (17h30, com Fox Sports), em casa, para ficarem como líderes do Grupo 4. Os gaúchos serão os melhores do Grupo 6 se não forem derrotados pelo Nacional (22h, com SporTV), no Rio Grande do Sul.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página