Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Preocupado, presidente do COI cobra ação

DA ASSOCIATED PRESS

O presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), o alemão Thomas Bach, 60, e outros membros da entidade disseram ontem que os problemas nas obras e a paralisia política chegaram a um ponto crítico para o Rio, o que os obriga a tomar medidas para garantir a realização segura dos Jogos em 2016.

"É hora de agir", afirmou o presidente do COI.

Dezessete federações internacionais dos esportes olímpicos de verão, reunidas em assembleia em Belek, na Turquia, falaram com Bach e criticaram os atrasos e outros problemas da Olimpíada do Rio.

"Nós dividimos estas preocupações [com as federações]. Vamos enfrentar. Faremos tudo o que pudermos para fazer destes Jogos um sucesso", afirmou o alemão.

As federações mostraram preocupação com os locais de competição, acomodações, transporte e poluição da água no Rio (veja mais no quadro abaixo).

Algumas entidades falaram em Plano B para realização de seus esportes em 2016, sem citar a mudança dos Jogos do Brasil para outra sede. O basquete, por exemplo, cogita realizar partidas do torneio olímpico em São Paulo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página