Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Neymar está bem e é vítima da imprensa, afirma Felipão

SELEÇÃO
Técnico aponta melhora nas condições de Fred e Júlio César

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, defendeu ontem o atacante Neymar e disse que o atacante tem sido criticado na Espanha devido a "interesses de jornalistas" estrangeiros.

O jogador foi um dos alvos do protesto feito pela torcida do Barcelona após a derrota por 1 a 0 para o Granada, no sábado, que custou ao time catalão a vice-liderança do Campeonato Espanhol e o deixou a quatro pontos do Atlético de Madri, primeiro colocado do campeonato.

"Não me preocupo [com o futebol dele]. Nos últimos jogos, o time dele não jogou bem, mas ele foi fundamental em quatro ou cinco partidas importantes. A visão que têm os espanhóis do Neymar não é a minha", disse o treinador, durante a festa de premiação do Campeonato Paulista.

Ao falar sobre Paulinho, que tem sido reserva do Tottenham, o técnico insinuou um complô de jornalistas estrangeiros contra a seleção.

"[Neymar e Paulinho] São criticados por quem? Alguém tem interesse em criticá-los. Na minha visão, eles seguem sendo exponenciais em seus clubes. Só não são exponenciais para quem quer criticá-los."

Felipão ainda afirmou que as situações do goleiro Júlio César e do atacante Fred, dois titulares absolutos da seleção brasileira, melhoraram bastante nas últimas semanas.

O primeiro deixou a inatividade no Queen's Park Rangers, da Inglaterra, e agora defende o Toronto FC, do Canadá, enquanto o atacante se recuperou dos problemas físicos e tem atuado pelo Fluminense.

Felipão convoca a seleção para a Copa do Mundo no dia 7 de maio. "Não tenho dúvidas [sobre quem será chamado]. A gente só passa para vocês que tem dúvidas para que vocês fiquem com dúvidas."

A estreia brasileira no Mundial está marcada para 12 de junho, no Itaquerão, contra a Croácia. México e Camarões são os outros adversários do Grupo A.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página