Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cartola culpa TV por amadorismo em Roraima

DO ENVIADO A BOA VISTA

Há décadas no cargo, Zeca Xaud sempre foi aliado dos presidentes da CBF.

Ele diz ser "amigo de Ricardo Teixeira", que renunciou à entidade há dois anos após protagonizar um escândalo de corrupção na Fifa, e um dos primeiros a pedir a eleição de Marco Polo Del Nero.

Sem adversário, o presidente da Federação Paulista de Futebol será eleito amanhã o novo mandatário da CBF.

"O Ricardo foi um grande presidente da CBF e parceiro do futebol de Roraima. Fora isso, amigo meu não tem defeito", disse Xaud.

Acusado pela oposição de ser o principal responsável pelo amadorismo no Estado, o cartola tem outra versão.

"A culpa é da televisão. Os campeonatos do Rio e de São Paulo passam aqui toda hora. Isso desestimula o público demais. A TV inviabilizou o futebol aqui", afirma o dirigente, que no dia de jogos gosta de ficar com os amigos conversando no Piripiri, bar modesto vizinho ao estádio.

Ele já decidiu que vai tentar mais uma reeleição. De família tradicional no Estado, deve ser candidato único no pleito do próximo ano.

"Falta tudo aqui. Ninguém pode ficar tantos anos no poder assim. O Xaud é o principal responsável por esta situação dramática", afirmou Raimundo Silva, 49, ex-jogador e ex-árbitro no Estado.

Ele pretende articular um grupo para concorrer na eleição. "O problema é que apenas os clubes votam e ele consegue controlar todos."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página