Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Oposição desiste, e Aidar é eleito presidente

SÃO PAULO
Ao abdicar de candidatura, Kalil Rocha Abdalla impediu votação de reforma do Morumbi

O advogado Carlos Miguel Aidar, 67, candidato da situação, foi eleito ontem, no Morumbi, o novo presidente do São Paulo para um mandato de três anos, até abril de 2017.

Ele irá substituir Juvenal Juvêncio, que ficou no poder nos últimos oito anos. O mandato de Aidar inicia hoje.

Ontem, ele iniciou o pleito já com a certeza de vitória. Isso porque o oposicionista, Kalil Rocha Abdalla, 72, retirou a candidatura horas antes do pleito.

Assim Aidar foi aclamado com 133 dos 140 votos ""sete votos foram em branco.

A principal proposta de Aidar é fazer uma gestão descentralizada, dividindo o comando com novos diretores.

No futebol, a única certeza é Muricy Ramalho mantido como técnico. O elenco deve ser reforçado. A meta é brigar pelo título do Brasileiro.

A primeira mudança que deve ocorrer é na diretoria. O conselheiro Ataíde Gil Guerreiro é cotado para assumir como vice de futebol no lugar de João Paulo de Jesus Lopes.

Outros dois diretores serão nomeados para o departamento de futebol. Aidar quer alguém com o perfil parecido com o de Leonardo, ex-jogador e atualmente treinador.

"Vamos voltar a ser campeões", disse após o pleito.

DESISTÊNCIA

Abdalla desistiu do pleito para impedir a votação da obra de modernização do Morumbi, orçada em R$ 460 milhões, com uma arena de 28 mil lugares, cobertura do estádio e estacionamento.

Para a votação ocorrer seria preciso quórum de 75% ""175 conselheiros presentes. Sem Abdalla no pleito, muitos conselheiros da oposição o acompanharam e boicotaram a eleição presidencial.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página