Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Copa

Dilma defende legado do Mundial e diz que haverá 'segurança pesada'

DE BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff disse ontem que o governo não deixará que a Copa seja "contaminada" por violência, e prometeu "segurança pesada" no evento.

Em discurso no Palácio do Planalto, Dilma reiterou que Forças Armadas, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal vão atuar no Mundial. O governo conta, ainda, com parcerias com os Estados. "Não há a menor hipótese de o governo federal pactuar com qualquer tipo de violência", afirmou.

A presidente defendeu o legado da Copa, destacando que obras nos aeroportos e melhorias nas telecomunicações não são apenas para o evento.

O governo tem enfrentado desgaste com os custos da Copa. Por isso, iniciou campanha para mostrar os benefícios do Mundial e tem atuado para emplacar tom mais emocional na defesa do evento.

Pesquisa Datafolha mostrou na semana passada que mais da metade da população acredita que a Copa trará mais prejuízos do que benefícios.

"Nós, nesses grandes eventos, estamos aprendendo. Aprendemos com a Rio+20, com a Copa das Confederações. [A Copa] É algo que todos os brasileiros, sem exceção, mesmo os que falam contra a Copa, acabarão numa torcida apaixonada pelo nosso time", disse.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página