Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Análise

Contusão pode dar ao atacante o repouso adequado para Copa

PAULO VINÍCIUS COELHO COLUNISTA DA FOLHA

Neymar perdeu.

Como a temporada acabou para ele e a comparação óbvia era com o galês Bale, do Real Madrid, é justo dizer que o Barcelona questionará mais o custo-benefício de Neymar do que os madridistas discutirão os 100 milhões de euros gastos com Bale.

Ainda mais se o Real ganhar a décima Liga dos Campeões, o que é provável.

Mas Neymar pode ganhar. Se confirmada a previsão de quatro semanas de recuperação, poderá ter um bom repouso, seguido de uma pré-temporada perfeita para estar bem na Copa.

Lembre-se de que uma praga se abate sobre os maiores talentos do futebol em Copas há 20 anos. Quem joga muito bem a temporada europeia chega cansado à Copa do Mundo. Aconteceu com Ronaldinho Gaúcho em 2006, com Messi em 2010.

O contraponto ocorreu com Rivaldo e Ronaldo em 2002. Quase não jogaram a temporada 2001/02. Dizia-se que não participariam do Mundial. E foram os dois melhores da Copa.

Se Neymar ganhar o Mundial, sua volta à Espanha será mais tranquila. Ou mais traumática. Os barcelonistas reclamarão por jogar melhor na seleção do que no Barcelona. Mas sua chance de se tornar o melhor do mundo é ser o craque da Copa, chance que aumenta se a lesão durar mesmo só quatro semanas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página