Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Sem fila, torcedor aproveita retirada de ingresso para trocar figurinhas

Distribuição ontem pelo país foi tranquila, ao contrário da Copa das Confederações

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

"Deu para aproveitar bem. Já consegui 35 figurinhas."

O estudante de administração João Paulo de Souza, 18, não estava em um encontro de colecionadores do álbum da Copa, mas no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, à espera dos seus ingressos para acompanhar o torneio.

O primeiro dia da retirada das entradas para as partidas do Mundial --todas compradas no site da Fifa-- não repetiu as filas imensas e as confusões vistas na Copa das Confederações, em 2013.

No total, foram entregues 32.879 bilhetes a torcedores.

Nove das dez cidades-sedes que abriram postos de entrega ontem (Brasília e Porto Alegre não iniciaram a retirada) registraram na maior parte do dia um clima bastante tranquilo. Só Manaus teve movimento mais pesado.

A ponto de os cerca de 200 torcedores que chegaram mais cedo ao Ibirapuera nem se importarem com a espera.

O tempo foi gasto com o mercado de trocas de figurinhas e com casos curiosos.

"Comprei tudo de primeira. Até a moça da Fifa disse que sou sortudo demais, que venci cem pessoas por cada ingresso", gabou-se o bancário Felipe Rodrigues da Silva, 29, que tem entradas para as seis partidas no Itaquerão e para a final, no Maracanã.

Quando a entrega teve início, às 12h, e a fila começou a andar, o tempo de espera caiu bruscamente. Quem usou as máquinas de autoatendimento gastou menos de 20 minutos. O tempo médio para os torcedores que optaram pelos guichês foi o dobro.

"Fiquei bastante tempo na fila, mas vou ser justo, imaginei que seria bem pior", afirmou Almir Espíndola, 23, estudante de engenharia civil.

No Rio, onde a espera por ingresso chegou a demorar três horas no torneio de 2013, o tempo na fila não durava mais que 15 minutos ontem.

ENTREGAS CONTINUAM

Os pontos de entrega funcionarão hoje e amanhã das 10h às 18h e só voltarão às atividades no próximo fim de semana. A partir de maio, eles ficarão abertos todos os dias.

Os torcedores que optaram pela entrega a domicílio começarão a receber seus ingressos no início de maio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página