Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Série A

Ataque do Corinthians fica no ritmo de 2013

Time cria pouco e fica no empate em Minas

DE SÃO PAULO

O Corinthians terminou o Brasileiro de 2013 como a equipe que mais empatou: 17 vezes em 38 rodadas. Dez desses placares foram sem gols, e o time teve a campanha no torneio marcada por problemas ofensivos. Acabou como o pior ataque --22 gols.

O Corinthians começou o Brasileiro de 2014 do mesmo jeito. Criou pouco ontem contra o Atlético-MG, em Uberlândia. Empatou em 0 a 0.

Durante os 90 minutos, a equipe mineira levou mais perigo. Cássio fez boas defesas, especialmente no lance em que tirou a bola dos pés de Fernandinho. Em outra oportunidade, Diego Tardelli chutou para fora quando estava sozinho na área.

Mas a melhor chance foi do Corinthians, aos 43 min do segundo tempo. Romarinho achou Guerrero na pequena área, mas o centroavante chutou em cima de Victor.

"Ano passado, quando o Corinthians perdeu nomes importantes, a equipe caiu de produção de forma significativa", disse Mano Menezes.

O recado é claro e vem sendo dado há alguns meses: o elenco precisa de reforços.

Sem Renato Augusto, com dor no joelho direito, Mano escalou Petros como titular. O meia, que disputou o Paulista pela Penapolense, deu bons passes, mas nenhum capaz de criar situações de gol.

Como no torneio de 2013, o Corinthians largou no Brasileiro de 2014 lento no ataque e com muitos erros de passes.

Mas o Atlético não conseguiu aproveitar. Em parte, por ter apresentado os mesmos problemas --especialmente com Ronaldinho Gaúcho, que teve atuação apagada durante o jogo de ontem.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página