Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasileiros têm atuações discretas na 1ª semifinal

LIGA DOS CAMPEÕES Em confronto de pouco brilho, Atlético de Madri e Chelsea confirmam força defensiva

DE SÃO PAULO

Havia, em campo, sete jogadores nascidos no Brasil, mas nenhum deles se destacou como em partidas anteriores.

Com muita marcação, Atlético de Madri e Chelsea empataram ontem sem gols, na capital espanhola, no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões da Europa.

O Atlético contou com o zagueiro Miranda, o lateral esquerdo Filipe Luís, o meia Diego e o atacante Diego Costa, que trocou a seleção brasileira pela espanhola.

Já o Chelsea escalou no meio David Luiz, Ramires e Willian. O armador Oscar, que a exemplo do trio deverá ser convocado para a Copa do Mundo, ficou no banco.

Machucados, o atacante camaronês Samuel Eto'o e o meia belga Eden Hazard desfalcaram o clube inglês. O lateral direito sérvio Ivanovic cumpriu suspensão.

Ontem, as equipes comprovaram que suas forças estão no sistema defensivo.

Ambos possuem média de 0,63 gol sofrido nesta competição. O time espanhol não foi vazado em seis dos 11 jogos. A equipe inglesa, em sete.

Os dois técnicos optaram por formações que priorizavam a marcação e a combatividade no meio de campo.

Os donos da casa tiveram 70% da posse de bola no início. E sempre mantiveram este índice em mais de 60%.

LESÕES

Ao evitar um gol olímpico, o goleiro tcheco Petr Cech, do Chelsea, se lesionou, saiu aos 14 min e corre o risco de perder o resto da temporada.

O capitão John Terry também se machucou e deixou o gramado aos 27 min do segundo tempo. Mesmo assim, os visitantes resistiram à pressão dos atleticanos.

No jogo de volta, na próxima quarta-feira, em Londres, o Atlético de Madri depende de um empate com gols para avançar à final. Novo placar de 0 a 0 leva a uma prorrogação de 30 minutos.

No estádio londrino Stamford Bridge, os volantes Frank Lampard e Obi Mikel, do Chelsea, e Gabi, do Atlético, estarão suspensos por terem recebido o segundo cartão amarelo.

Antes do reencontro, as duas equipes terão desafios fora de casa, no domingo, por seus campeonatos nacionais.

O Atlético, que ocupa o topo da tabela do Espanhol, vai encarar o Valencia.

Segundo colocado do Campeonato Inglês, o Chelsea tentará, contra o líder Liverpool, diminuir para dois pontos sua desvantagem.

A outra vaga na decisão do torneio começa a ser disputada hoje por Real Madrid e Bayern de Munique, na Espanha (leia ao lado).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página