Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Kleina escala volante e planeja time sem Kardec

BRASILEIRO
Palmeiras enfrenta o Fluminense com Leandro no ataque

DIEGO IWATA LIMA DE SÃO PAULO

Sem poder contar com o atacante Alan Kardec, com gastrite e perto de deixar o clube, e com o meia Bruno César, com lesão na coxa direita, o técnico Gilson Kleina deve alterar o esquema do Palmeiras para o jogo contra o Fluminense, hoje, às 21h, no Pacaembu, pelo Brasileiro.

No treino de ontem, o técnico testou o esquema 4-5-1, sem centroavante, justamente a posição de Alan Kardec. Leandro foi o homem isolado no ataque palmeirense.

Na vaga de Kardec, Gilson colocou no time titular o volante Josimar, reforçando a marcação no meio de campo.

"A entrada do Josimar nos permite dar uma liberdade maior para o Wesley se aproximar de Valdivia e apoiar o ataque", disse o treinador palmeirense ontem.

Gilson Kleina também testou o atacante Serginho na vaga de Wesley, ao lado de Leandro. Mas depois mudou de ideia e reconduziu Wesley ao time titular.

"O Serginho poderia fazer um trabalho de mais velocidade na frente e também podemos tentar jogar assim em algum momento da partida", afirmou Kleina.

O goleiro Fernando Prass, que sentiu dores no tornozelo direito e ficou fora de dois treinos nesta semana, se recuperou e está confirmado.

ESPECULAÇÃO

Gilson Kleina negou-se a comentar a possível saída do atacante Alan Kardec.

"Eu prefiro não comentar essa especulação. Sei que a diretoria está tentando fazer o máximo para o Alan [Kardec] ficar e espero que isso se concretize", disse.

Mesmo assim, Kleina já fala sobre o jogador em certo tom de despedida.

"O Alan é um jogador único no que faz. Pode jogar em até quatro posições, pensa muito o jogo. É um jogador diferente", completou.

Sobre a iminente chegada do atacante Henrique, que disputou o Campeonato Paulista pela Portuguesa e já fez exames médicos no Palmeiras, o técnico pediu cautela.

"Apesar de ser atacante, os dois são muito diferentes em termos de técnica e posicionamento", afirmou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página