Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Queda de braço coloca mineiro em duelo pelo cinturão do UFC

MMA
Glover Teixeira pega o melhor do mundo na madrugada de amanhã

EDUARDO OHATA DE SÃO PAULO

Foi pensando que ia fazer queda de braço que o brasileiro Glover Teixeira, sem saber lutar, foi a um torneio de boxe. Bateu, apanhou, resolveu aprender a lutar, e na madrugada de amanhã enfrenta o melhor lutador de MMA da atualidade, Jon Jones.

O mineiro Teixeira, 34, desafia o americano Jones, 26, pelo cinturão meio-pesado do UFC, principal competição de MMA, em Baltimore (EUA).

O combate está previsto para acontecer por volta da 1h, com transmissão para o Brasil por pay-per-view.

Após a derrota do brasileiro Anderson Silva para Chris Weidman, no ano passado, Jones o substituiu como o melhor atleta de MMA independente da categoria de peso.

Durante o período em que viveu como imigrante ilegal nos EUA, Glover, que trabalhou na roça no interior de Minas, foi convidado por amigos para ir participar de um torneio de queda de braço.

Mas, quando chegaram ao local, Glover percebeu que era uma competição de boxe.

"Os amigos que estavam comigo perceberam que fiquei assim e provocaram, está com medinho? Vai embora'", revelou Glover à Folha.

"Mesmo sem nunca ter lutado, entrei. Saí na porrada com os caras, eu dava meu mata-cobra', que chamei de o soco da roça'. No dia seguinte, mal podia andar."

O brasileiro venceu as duas primeiras lutas, mas parou nas semifinais, frente a um rival que tinha um pouco mais de conhecimento em lutas.

"Pensei, se sem saber lutar cheguei na semifinal, vou treinar, volto ano que vem, venço isso aqui e levo para casa todo esse dinheiro.'"

A tal premiação? US$ 1.000 (por volta de R$ 2.240).

Glover aprendeu a lutar, participou de torneios de MMA e foi mandado para o Brasil até obter o green card. Hoje tem 22 vitórias e 2 derrotas. "Se eu encostar a mão nele, Jones entra em pânico."

Ao ser questionado se não revelou sua estratégia ao postar imagens de seus treinos na internet, Jones discordou. "Sei lutar como destro, como canhoto, muai thai [boxe tailandês], sei tanto que não importa o que postei...", explicou à Folha Jones, que tem 19 vitórias e 1 derrota.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página