Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sem Kardec, Palmeiras perde para o Flu

BRASILEIRO Time paulista sofre para criar chances de gol; Valdivia pede definição sobre a situação do atacante

ALEX SABINO DE SÃO PAULO

Com poucas esperanças, mas ainda lutando para manter Alan Kardec, o Palmeiras foi derrotado ontem à noite por 1 a 0 pelo Fluminense, no Pacaembu.

O resultado mostrou porque a equipe paulista precisa do seu principal atacante. Sem Kardec, o time não teve nenhuma referência ofensiva e sofreu para criar chances de gol. O destino do jogador deve ser o São Paulo (leia mais ao lado).

O nome do centroavante é homenagem a Allan Kardec, criador da doutrina espírita, que tem como um dos mantras que "o acaso não existe". Frase que define a relação entre a ausência do jogador e o fraco desempenho do Palmeiras no Pacaembu.

"Tem de resolver a situação dele logo. Mas não é apenas o Kardec. Precisa de mais jogadores", disse Valdivia.

No jogo, o Fluminense dominou a maior parte das ações e teria feito mais gols não fosse a boa atuação do goleiro Fernando Prass.

Os cariocas decidiram a partida no último minuto do primeiro tempo. Em cruzamento de Fred, Rafael Sóbis chutou forte no canto direito.

Insatisfeito com o desempenho de Marquinhos Gabriel e Leandro no ataque, Gilson Kleina mudou no intervalo. Colocou Serginho e Diogo em campo. Nem com mais duas peças ofensivas o Palmeiras foi capaz de levar perigo a Diego Cavalieri.

Sem os erros de passe de Josimar, o time conseguiu pelo menos equilibrar o meio-campo. Serginho tentou três finalizações, mas sem levar grande perigo.

Nos 20 minutos finais, as duas equipes diminuíram o ritmo e pareceram cansadas. Kleina ainda colocou Miguel, um centroavante revelado nas categorias de base do clube. Foi a última tentativa de ter alguém que fizesse a função de Alan Kardec.

Não deu certo. O substituto não fez diferença alguma. Aos 48, Wendel teve uma chance dentro da área, mas finalizou por cima do gol.

Com a derrota, o Palmeiras estacionou nos três pontos. O Fluminense obteve a segunda vitória em duas rodadas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página