Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Metas a cumprir

Com as finanças apertadas, o Corinthians tem no planejamento de 2014 a necessidade de vender um jogador para fechar as contas do ano razoavelmente bem. Dois atletas são apontados internamente como candidatos a cumprir esse papel: Ralf e Romarinho. Eles já receberam propostas de equipes do exterior em outras épocas e, caso surja uma nova oferta vantajosa para o cofre corintiano, pelo menos um deles deve sair.

Praxe. Vender pelo menos um jogador por ano tem sido uma das medidas da diretoria corintiana nas últimas temporadas. Em 2013, por exemplo, dois importantes atletas foram negociados. Paulinho e Edenílson deixaram o Corinthians para jogar no futebol europeu.

Debandada. A crise na Ucrânia, aliás, é vista por empresários como uma chance para os clubes brasileiros repatriarem importantes jogadores. Agentes apontam que as possíveis mudanças no país, como anexação da Crimeia pela Rússia, podem refletir no mercado do futebol e facilitar a saída de atletas brasileiros que atuam por lá.

Debandada 2. Os empresários citam, por exemplo, que o Shakhtar Donestk, repleto de brasileiros, pode mudar seu modo de administração. Nesse caso, jogadores como Bernard, Fernando, Wellington Nem, Douglas Costa e Taison podem ter suas saídas facilitadas.

Cobiça. Com boas chances de ser convocado para a Copa do Mundo, o atacante Jô pode nem voltar para o Atlético-MG após o torneio.

Retorno. Jô despertou o interesse de clubes alemães. Caso essa possibilidade se concretize, seria a segunda tentativa do atacante no futebol europeu, onde já atuou pelo Manchester City, entre outros clubes.

Munição. Somente a operação de segurança da Copa do Mundo custará R$ 107,4 milhões aos cofres públicos. Esse foi o valor do contrato assinado entre a Secretaria de Segurança para Grandes Eventos, do Ministério da Justiça, e a Polícia Federal, responsável pela proteção das seleções que virão ao Brasil para o Mundial.

E contando... O governo federal vai gastar ainda uma outra bolada para a realização de um estudo sobre os impactos econômicos que o turismo irá gerar ao Brasil. O Ministério do Turismo contratou uma empresa para prestar esse serviço e vai desembolsar R$ 890 mil.

Isenção geral. Mais sete seleções que disputarão a Copa conseguiram aprovação para não pagar ICMS no país: EUA, Austrália, Espanha, Coreia do Sul, Suíça, Holanda e Portugal.

Ponto... A menos de dois meses para a Copa do Mundo, o Maracanã, estádio da final da competição, bateu recorde de visitas. O estádio carioca, que costuma ter média diária de 800 visitas, chegou receber 3.159 pessoas num único dia de abril.

...turístico. Até mesmo a Arena do Grêmio, sede para treinamento das seleções, registrou aumento nas visitas. No domingo de Páscoa, mais de 500 pessoas visitaram o estádio gaúcho.

dividida

"Esse é o meu jeito. Vou continuar assim, brincando"
CARLOS MIGUEL AIDAR
presidente do São Paulo, sobre ter dito que o milanista Kaká ter dentes e ser alfabetizado eram características boas para ele voltar ao clube


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página