Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Madri terá seus 2 grandes, Atlético e Real, na final

LIGA DOS CAMPEÕES Vitória do Atletico forma 1ª final da mesma cidade

DE SÃO PAULO

Madri é a nova capital europeia do futebol. A final da Liga dos Campeões acontecerá no estádio da Luz, em Lisboa, em 24 de maio, mas a festa será madrilena.

Os dois grandes clubes da cidade espanhola farão seu clássico mais importante no vizinho Portugal.

O Atlético de Madri se classificou ontem à decisão, eliminando o Chelsea com virada por 3 a 1 na Inglaterra, depois de empate sem gols em seu estádio.

Funcionou a conexão entre o volante português Tiago e o lateral direito Juanfran, que construíram as jogadas dos gols do atacante Adrián e do meia turco Arda Turan.

O centroavante Diego Costa marcou o outro gol atleticano, em cobrança de pênalti sofrida por ele mesmo, após falta cometida pelo goleador camaronês Eto'o.

Formado no próprio Atlético, o atacante Fernando Torres havia aberto o placar para os donos da casa e evitado comemoração.

Com marcação menos cerrada do que no jogo da semana passada, o duelo foi mais emocionante. Cada time acertou uma vez a bola na trave.

O treinador do Chelsea, o português José Mourinho, optou novamente por uma escalação defensiva.

Mas sua zaga colecionou erros e se mostrou insegura, mesmo quando estava ganhando o confronto.

FINAIS DOMÉSTICAS

O Real Madrid se classificou anteontem ao golear o atual campeão Bayern de Munique por 4 a 0 na Alemanha. Tinha vencido por 1 a 0 em casa, na semana passada.

Já houve quatro finais entre clubes do mesmo país na competição: uma espanhola, uma italiana, uma inglesa e uma alemã.

Foram Real Madrid 3x0 Valencia em 2000, em Paris, Milan 0x0 Juventus (3 a 2 nos pênaltis) em 2003, em Manchester, Manchester United 1x1 Chelsea (6 a 5 nos pênaltis) em 2008, em Moscou, e Bayern de Munique 2x1 Borussia Dortmund em 2013, em Londres.

Os atleticanos voltam a decidir o principal torneio continental 40 anos depois da sua única final, em que caíram diante do Bayern na belga Bruxelas.

Agora chegam invictos para enfrentar seu maior rival.

Nesta temporada, venceram por 1 a 0 fora de casa e empataram por 2 a 2 em seu estádio, pelo Campeonato Espanhol. Mas foram eliminados nas semifinais da Copa do Rei da Espanha com derrotas por 3 a 0 e 2 a 0.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página