Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Torcedor morre ao ser atingido por vaso sanitário no Recife

VIOLÊNCIA Privada foi atirada do alto do estádio na saída do jogo entre Santa Cruz e Paraná, pela Série B

DANIEL CARVALHO DO RECIFE

Um torcedor do Sport que estava na torcida do Paraná morreu após ser atingido por um dos dois vasos sanitários arremessados do alto do estádio do Arruda, no Recife.

O crime ocorreu após a partida entre Santa Cruz e Paraná, na noite de anteontem, válida pela Série B do Brasileiro. O jogo terminou 1 a 1.

Paulo Ricardo Gomes da Silva, 26, estava na calçada com a torcida paranaense quando foi atingido. Outras três pessoas se feriram sem gravidade com estilhaços.

A pedido da Folha um perito mediu a distância da altura da arquibancada até o chão. Se considerada a mais baixa, seriam 10,68 metros até a calçada.

Mas é preciso acrescentar mais um metro, já que a pessoa que atirou o objeto provavelmente o fez na linha de seu peito, transpondo a mureta. Seriam então 11,68 metros.

Câmeras do governo flagraram o momento em que as privadas foram atiradas, mas não mostram os autores.

A polícia ainda não tem suspeitos. Se identificados, eles deverão ser indiciados por homicídio doloso (quando há intenção de matar).

As privadas foram arrancadas dos banheiros, segundo a Secretaria de Defesa Social.

O secretário da pasta, Alessandro Carvalho, culpou o Santa Cruz. Segundo ele, o clube não tem as câmeras internas exigidas pelo Estatuto do Torcedor e deveria ter garantido segurança privada.

Questionado sobre a responsabilidade de exigir as câmeras do clube, o secretário disse que o papel é da federação pernambucana e da CBF.

Em entrevista à TV Globo, o presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, disse que o time "se sente vítima".

Segundo o governo, havia 8.029 torcedores e 228 PMs dentro e fora do estádio.

Houve confusão quando a torcida do Paraná --cerca de 50 pessoas--, saiu escoltada às 23h10 e encontrou torcedores do Santa Cruz que moram perto do estádio.

HISTÓRICO

Em março, torcedores do Santa Cruz arrancaram privadas da Ilha do Retiro, sede do Sport. Na semana passada, eles invadiram o clube e hostilizaram alguns jogadores.

Desde abril, as torcidas organizadas foram proibidas pela Justiça de Pernambuco de entrar em estádios.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página