Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Seleções têm até 2 de junho para definir escolhidos

DE SÃO PAULO

Luiz Felipe Scolari revela amanhã, às 11h30, no Rio de Janeiro, os 23 jogadores que vão defender a seleção brasileira na Copa do Mundo. Mas o treinador poderia esperar mais para fazer esse anúncio.

O técnico só precisa enviar à Fifa uma primeira relação, com os nomes de 30 atletas pré-convocados para o Mundial, no próximo dia 13.

É desse grupo que necessariamente precisam sair os 23 jogadores escalados para participar da Copa de 2014.

Cada seleção tem até 2 de junho para definir a lista final de atletas escolhidos.

A partir daí e a até 24 horas da estreia, alterações na convocação só serão permitidas em caso de lesão. O jogador cortado, no entanto, não precisa ser substituído por um nome que estava naquela pré-convocação original.

Ao contrário do Brasil, a maior parte das seleções favoritas ao título deve anunciar inicialmente mais que 23 convocados e só depois fazer cortes na lista. É o caso, por exemplo, de Itália, tetracampeã mundial, e Holanda, derrotada na final em 2010.

Por determinação da Fifa, todos os jogadores pré-convocados receberão uma semana de folga e não poderão disputar nenhuma partida entre os dias 19 e 25 de maio.

A restrição só não vale para a final da Liga dos Campeões. Real Madrid e Atlético de Madri fazem no dia 24, em Lisboa (Portugal), a decisão do título europeu interclubes.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página