Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após superar tragédia, irmãos hondurenhos vão ao 2º Mundial

DE SÃO PAULO

A família Palacios, marcada pelo futebol e por uma tragédia, teve ontem dois convocados para a Copa do Mundo no Brasil.

Trata-se de cinco irmãos jogadores. O volante Wilson, 29, do inglês Stoke City, e o atacante Jerry, 32, da costa-riquenha Alajuelense, foram chamados pelo treinador da seleção de Honduras, o colombiano Luis Suárez.

Zagueiros, o aposentado Milton, 33, e Johnny, 27, do Olimpia, também defenderam a seleção nacional.

O caçula Edwin foi sequestrado em casa por cinco homens armados em 2007 e, apesar do pagamento do resgate, apareceu morto dois anos depois, aos 16.

Naquela época, Wilson já jogava na Inglaterra. Ele é um dos hondurenhos com mais sólida carreira internacional. Passou por Birmingham, Wigan e Tottenham.

Jerry e Wilson jogaram a Copa de 2010 na África do Sul. Johnny foi reserva do time lanterna do grupo que tinha Espanha, Chile e Suíça.

Há dez remanescentes daquele elenco, entre os convocados de ontem.

Só o goleiro Noel Valladares, 37, participou da vitória por 2 a 0 que eliminou o Brasil de Felipão nas quartas de final da Copa América de 2001, na Colômbia.

Nove selecionados estão em clubes locais. Quatro jogam no futebol inglês.

Já o volante Jorge Claros, 28, atualmente não defende nenhuma equipe. No seu site, o Motagua alega que ele preferiu não renovar seu contrato para estar livre diante de propostas do exterior.

Também foi chamado o atacante Carlos Costly, 31, que estava lesionado em 2010. Ele é filho do ex-zagueiro Allan Costly, titular nas três partidas da campanha de estreia de Honduras em Mundiais, em 1982, na Espanha.

No Grupo E, os hondurenhos enfrentarão França, Equador e Suíça. (EJ)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página